10 Estilos de escovas para qualquer tipo de cabelo

10 Estilos de escovas para qualquer tipo de cabelo

Tens ido às lojas de produtos de beleza e observado atentamente a variedade de pincéis que existem? Certeza você já se perguntou para que funciona cada um deles e quais são as diferenças entre usar um ou outro.


Estes itens servem para nos ajudar a manter o cabelo saudável; desenredan e eliminam as células mortas do couro cabeludo, distribuídos a gordura para evitar que se acumule, estimulam a circulação sanguínea e dão brilho, mas qual é o melhor para você? Em seguida, apresentamos um guia para que você escolha o pincel adequado às suas necessidades.


1. Escova de cerdas naturais


escova de cerdas naturais


Estas escovas possuem as cerdas feitas de cabelo de porco ou javali. São excelentes para dar brilho, a densidade das cerdas são úteis para as massagens do couro cabeludo. Não gera estática e deixa o cabelo sedoso e ordenado. É recomendado para cabelos finos a médios, com pouco volume e são ideais se você tem o cabelo frágil.


2. Escova de madeira


escova de madeira


Este tipo de escova te ajuda a ter o seu cabelo arrumado, sem perder a forma natural, não gera estática, não quebra ou falência o cabelo e são muito fáceis de limpar. Há os de forma redonda, plana e quadrada são recomendados para cabelos cacheados e folhagem volumosas.


3. Escovas desembaraçantes


escova desembaraçante


As cerdas desses escovas estão distribuídas de maneira que desenredan sem esticar, funcionam no cabelo úmido e seco. São recomendados para cabelos muito lisos e ondulados. As formas variam, alguns são de ergonomia, planos e quadrados.


4. Escova acolchoado


escova acolchoado


Este tipo de escova é recomendado para mulheres com cabelo fino e liso, já que em outro tipo de cabelo, pode provocar frizz. O tipo de dentes que tem estimula a circulação no couro cabeludo, pode ser usado com o cabelo molhado ou seco.


5. Escova raquete


escova raquete


Como a escova estofamento está concebido para que o utilizem as meninas com cabelos lisos. Este estilo é perfeito para desembaraçar pontas, já que pode pegar a maior quantidade de cabelo e facilitar a secagem.


6. Escova cilíndrica térmico


escova de alisamento


Esta escova é utilizado de uma maneira mais profissional em salões de beleza para alisar o cabelo ou fazer ondas com a ajuda do secador. Você pode ter um em casa e aprender a usá-lo, o material com que é fabricado ajuda a conservar o calor e facilita o alisamento. Lembre-se de usar algum produto mediante o penteado para proteger o seu cabelo.


7. Escova cilíndrica de cerdas macias


escova cilindrico madeira


Como a escova de calor, você pode usar para alisar ou fazer ondas no cabelo, a diferença é que não se queimará o cabelo. Também serve para dar volume, você pode encontrar com cerdas macias ou combinado com dentes de plástico.


8. Escova de cerdas metálicas


escova de cerdas metálicas


Estas escovas são recomendados para cabelos grossos, rebeldes com muito volume. Você deve segurá-lo com cuidado para não machucar o couro cabeludo.


9. Escovas com ventilação


escova esqueleto


Os furos da escova ajudam a circular o ar e com o movimento que se faz ao escovar o cabelo seca mais rápido. Dão volume e são muito práticos no seu uso, embora a pouca quantidade de cerdas não funciona para desembaraçar nem dar brilho.


10. Escova de provocações


escova de provocações


Este pincel fino é muito útil para a criação de volume de forma natural e sem danificar o cabelo. Sua ponta fina ajuda a desenhar o jogo do cabelo, e para alisar até o cabelo mais rebelde. É utilizado para detalhar os acabamentos de penteados.


Aproveite e não deixe de conferir a escova progressiva sem formol Megalizz a novidade do momento!

10 Estilos de escovas para qualquer tipo de cabelo
Rate this post