Emagrece e tonifica os joelhos

Emagrece e tonifica os joelhos

Por que se acumula gordura no joelho?


As mulheres com excesso de peso não são as únicas que sofrem esse problema. Evidentemente, uma má alimentação e falta de exercício favorecem o excesso de peso e, por isso, esse tipo de desconforto. Mas a gordura localizada, a nível dos joelhos pode ter outras causas: pode ser um problema hereditário, ou de celulite acumulada na parte baixa do quadríceps, devido a uma má circulação sanguínea, ou simplesmente problemas de retenção de líquidos. Além disso, a roupa muito apertada ou uma exposição significativa ao sol ou até mesmo de estar sentada com as pernas cruzadas durante todo o dia são outros fatores que podem causar essa espécie de “barriga” nos joelhos.


O que fazer para eliminá-la?


Não tem nenhum segredo: como qualquer gordura, não desaparece como que por magia. O esporte e a alimentação serão seus melhores aliados. Em seguida damos-lhe as chaves.


Exercitar os músculos das extremidades inferiores


Durante as sessões de exercício físico, é importante trabalhar os músculos das pernas. Aqui você tem três exercícios para fortalecer quadríceps, isquiotibiais, glúteos e abductores:



  • Squats: O squat é um exercício muito completo que suporta vários músculos. Levante-se e separa as pernas de forma que estejam alinhadas com os ombros. Estica os braços para a frente e inspira. Depois desce, de forma que as coxas fiquem paralelas ao chão, mas sem baixar os braços. Sobe expulsando o ar e suporta o peso sobre os calcanhares (nunca devem afastar-se do chão). Realiza séries de 10 squats e, acima de tudo, tente não virar o peso para a frente.

  • Lunges: Deslize um pé para frente e outro para trás; o calcanhar de trás tem que estar levemente levantado. Para fazer bem o exercício, o peso do corpo deve apoiar-se em seus calcanhares. Desce e depois volta a subir. Depois de 10 lunges, mude de perna. Você pode repetir o exercício 5 séries.

  • Agachamento contra a parede: Tal como o nome indica, o exercício consiste em fazer uma agachar com as costas apoiada em uma parede. Baixa da pelve até ter as coxas paralelas ao chão. Cruza os braços sobre a barriga. É importante que não te estribes no deles. Trata de manter essa postura durante 1 minuto. Você pode variarla, te apoiando apenas na perna e alternando. Lembre-se de respirar bem.

Massagens específicas


Vários salões de beleza oferecem cuidados de drenagem. Para os joelhos, os especialistas aconselham a massagem com rolo para desfazer a celulite concentrada.


Outros truques do dia-a-dia



  • Não cruzes os joelhos uma sobre a outra

  • Favorece a drenagem natural bebendo, por exemplo, o chá verde

  • Evite usar roupas muito apertada ao corpo

  • Estimula a circulação sanguínea das pernas, com jatos de água fria, por exemplo

Cryolipolysis como último recurso


Todo esse esforço não serviu de nada. Você ainda está tendo esses “barriga” nos joelhos. Se você está acomplejada e as sessões de ginástica foram em vão, existem outras soluções que você pode recorrer. Se o seu excesso de peso gorduroso está localizado, você sempre poderá recorrer à cryolipolysis. Esta tecnologia consiste em aplicar frio para destruir a gordura. Não requer operação, já que esta técnica se realiza graças à um aparelho que expõe a zona em questão, a um frio extremo durante uma hora mais ou menos. As células gordurosas são eliminados de forma progressiva durante as semanas posteriores à sessão.


Elisa Caron

Emagrece e tonifica os joelhos
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